Tive, ou melhor o meu marido teve de levantar uma carta registada aos correios.
Pois como sabem estou com uma lesão que me dificulta e muito os movimentos. E por isso tenho ficado "fechada" em casa quase o tempo todo (excepto para o básico: consultas, exames, etc.)
Até as compras tem sido entregues em casa (pelo Continente Online).
O engraçado é que o carteiro deixou um aviso de carta registada a dizer que ninguém tinha atendido.
Atendendo que tive o dia todo em casa e não ouvi nada, e que em outros dias quando haviam cartas registadas para outra pessoa com a minha morada atendi sempre (a minha senhoria ainda tem alguma/ muita correspondência endereçada aqui, nomeadamente os pagamentos em falta, bem, mais isso é outra conversa).
Como pode ser? Vou considerar que ele tocou e eu não ouvi.
Nesse mesmo dia, quando vi o aviso de carta registada liguei aos CTT para solicitar o serviço SIGA (para quem não sabe, serve para enviar a carta para a mesma morada, para outra morada ou para outra estação de correios, com um custo acrescido).
Dizem-me que só posso pedir o serviço SIGA a partir do dia e hora disponível para o levantamento na estação, ou seja só no outro dia.
No dia seguinte, à partir da hora indicada solicito o serviço SIGA, a rapariga diz-me que demora 1 ou 2 dias a entrega (até aí tudo bem), de repente a chamada caí.
Desisto de tentar obter o serviço SIGA dos CTT.
Pedi ao meu marido para levantar o minha carta na próxima segunda-feira na hora de almoço, se conseguisse. Pois na sexta ele não iria conseguir.
Levou o meu cartão de cidadão (outra parvoíce dos CTT), se o cartão de cidadão é pessoal e intransmissível porque o vou emprestar a alguém?
Se alguém, sem ser o próprio pode receber uma carta registada sem apresentar qualquer documentação, mesmo sendo menor, porque mora na mesma casa ou numa casa vizinha, porquê que há tanta burocracia num levantamento na estação de correios?
Eu própria, menor de idade recebi diversas cartas registadas ( inclusive das finanças) para os meus tios, que moravam ao lado, sem sequer o carteiro me conhecer ou me pedir o nome, quanto mais documentação.
Quando o meu marido ia a caminho da estação de correios habitual, nota algo estranho, o horário de funcionamento não bate certo, e a morada é estranha (em vez de uma praceta é uma rua).
O que se passou? Abriu outra estação de correios na zona?
Não, simplesmente alguém se lembrou de colocar na junta de freguesia um balcão que apenas serve para levantamento de cartas e PayShop. Por acaso até é bastante próximo de casa, mas alguém podia avisar que os serviços de CTT na zona alteram-se parcialmente.
Para piorar o serviço fecha na hora de almoço.
As privatizações tornam os serviços melhores ou piores? Para os CTT parece que tudo mudou para pior.
Sem comentários:
Enviar um comentário