segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Robot de Cozinha Continente - Yammi

 image


Acho que já todos ouviram falar do novo robot de cozinha do Continente, o Yammi.

Logo que vi falar dele fiquei intrigada e quando passei na Worten dias depois tive a oportunidade de o ver de perto.
Realmente deixou-me muito interessada e com vontade em adquiri-lo.

Parece uma Bimby, é verdade que em termos de construção parece-me mais frágil mas o preço é bastante mais baixo e tem sempre 2 anos de garantia.
Reparei que ao contrario da Bimby, este não tem a balança agregada à maquina como a Bimby, mas pelo que sei a balança da Bimby é uma das partes que mais avaria.
Em compensação eles incluem no pack uma balança digital.

O preço considero muito bom, 349€, que podem ser pagos em prestações de 34.90*10 meses sem juros.
O livro é fantástico, confesso que me apaixonei pelo livro, é enorme e cheio de receitas saborosas e portuguesas, o que considero óptimo e uma vantagem em relação à Bimby.

Para além da balança e do livro, traz copo de mistura, tampa do copo, anel da tampa, copo de medição, cesto, espatula, bandeja de vapor, lamina de corte, lamina de mistura e misturador.

E moe; pulveriza; pica; tritura; corta; emulsiona; bate em castelo; amassa; mistura; aquece; ferve; refoga e saltea.

Mais informações: http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/pageview/13/08/yammi-continente.aspx

7 comentários:

Nessie disse...

Acho que não deixa de ser uma boa alternativa, a 1/3 do preço, mas a Worvek a nível de assistência é de excelência, enquanto que a Worten... Pessoalmente já tive más experiências.
Mas tb não podemos esperar que calhe mal, certo?! ;)

Gostava de ver o livro! :)

Vitor disse...

Sim pode ser tentador relativamente ao preço mas Bimby não deixa de ser Bimby e ainda por cima é de fabrico alemão, e logo ai diz tudo!!Acho que só compensa comprar se extendenrem a garantia pois fabrico chinês é sempre um pouco questionável.

Ermelinda Garcia disse...

O livro é uma quase" cópia" do livro base da Bimby. Lembro que existe uma biblioteca "bimbY" onde existe um livro dedicadfo á cozinha tradicional portuguesa...

Anónimo disse...

Eu comprei Yammi e estou satisfeitíssima.
A questão do preço e fundamental: a Yammi é vendida numa cadeia especializada em custos de produção, a Bimby é vendida através de um sistema piramidal em que a maior parte do custo é distribuído em custos e comissões. O preço "real" de ambas as máquinas não deve ser assim tão diferente.
Os resultados finais, na minha opinião são iguais.

Anónimo disse...

Não sei já comprou a yammi, mas veja uma demo da bimby antes de comprar.
Nem sempre o preço é tudo.
Deixem de falar sobre o que não sabem da ideia do esquema.
Falem do que sabem , o que não sabem não inventem.
Aprendam até onde devem ir naquilo que dizem. Engraçado é as demonstradoras precisarem de comprar a yammi á bimby, alia´s toda a gente. Talvez por ser um serviço e produto de excelência, e saberem que assim se vende mais porque transmite confiança, marketing puro. Não porque têm uma confiança no que vendem. Quando recebi a minha demo perguntei pela yammi, nunca houve uma palavra de critica, mas sim a mesma orientação que eu dei, veja um e depois outra. A bimby é o topo de gama, quem quer compra quem não quer não compra.
Como estava a dizer, veja a demonstração das duas e depois tome uma decisão, mas veja na sua casa e direccionada a si. Opinião de consumidora que analisa bem antes de comprar. :)

Lou disse...

Olá, Anónimo, obrigada pelo comentário.
Eu conheço muito bem a Bimby, já a vi a ser utilizada muitas vezes e já provei a comida feita nela muitas vezes.
Também já pensei em compra-la muitas vezes, no entanto 1000€ por uma maquina de cozinha acho que é demasiado. Sim, esta é a minha opinião.
Quanto a Yammi, ainda não comprei, mas só porque estava a espera para ver a só Pingo doce.
Comprar a Bimby agora esta fora de questão, quando existem maquinas que fazem mais ou menos o mesmo e por um valor incrivelmente mais baixo.
Pelo o que pode ver no meu blog, eu também analiso tudo muito bem antes de comprar.
No entanto também respeito as opiniões dos outros.
Agradeço mais uma vez o seu comentário.

Alexandra Dinis disse...

Olá
Eu como possuidora da Bimby, posso dizer que é quaseeee a mesma coisa, mas não é propriamente a mesma.
E não é só a balança que lhe falta ( a minha com 2 anos e meio nunca avariou), tem 2 laminas ou seja tem que andar a meio a mudar a lâmina, não tem colher inversa, não tem velocidade espiga. Para mim, conhecedora da bimby, são coisas muito importantes. Ainda assim, acho que não podendo comprar uma bimby, a outra também desenrascava. Preferia ter a yammi que não ter nenhuma. Mas que não são a mesma coisa, não são mesmoooooo. Quanto ao livro, a bimby o que tem mais é livros para todos os gostos. Tenho algumas duvidas que a yammi alguma vez edite 1/3 dos livros e revistas que já existem da bimby. Mas isso até é ultrapassável, porque as receitas dão para adaptar de umas máquinas para as outras. Eu própria já fiz receitas da yammi na bimby, porque tenho o livro em PDF. E tenho quase todos os livros da bimby em pdf e vão dar todos ao mesmo. Cozinheiros experientes e bons conhecedores do seu robot adaptam qualquer receita, quer seja de robot quer não, que é o meu caso. Eu raramente ou nunca me guio por livros, faço tudo o que fazia anteriormente em panelas, mas adaptado por mim á bimby.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...