As comissões bancárias são cada vez mais um custo que é mais difícil de evitar nos bancos onde tem conta.
Se antes, as comissões de manutenção de conta eram facilmente gratuitas, hoje em dia já não é assim, no entanto, sempre existiram comissões que pagávamos, como as comissões de disponibilização de cartões de débito ou crédito.
Sabe quanto gasta em comissões totais num ano no seu banco?
Dica: Pode ver o extrato de comissões do(s) seu(s) banco(s) nos documentos digitais ou nos documentos enviados em janeiro de cada ano.
O que fazer?
Planeio cancelar esta conta e criar uma conta num banco sem comissões e com cartão de débito e crédito gratuitos e que não pague transferências bancárias.
A melhor opção que vi até agora foi o Activobank, o banco é todo digital, mas não é nada que me importe, pois, prefiro fazer tudo online e evito ir a agências bancarias o máximo possível.
Nota: Se for a conta do seu crédito habitação não é possível alterar com facilidade, pois tem de fazer também transferência de crédito para cancelar a sua conta.
Dá trabalho alterar?
Sim, claro, pois vou ter de alterar a conta do ordenado, mudar os débitos directos, transferir o dinheiro, e depois ir ao banco com todos os cartões e titulares da conta para poder cancelar a conta.
Quando devolver os cartões não se esqueça de pedir a devolução parcial dos valores do cartão de débito e crédito, pois é seu direito, não sabia? Eu também não, mas já descobri que nos é devido, de acordo com o artigo 56º do Dec. Lei 317/2009, de 30 de outubro.
Veja também: 7 Dicas financeiras para 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário