segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Poupanças Bancárias

- Cancelar contas que não preciso ou não utilizo.
Até agora e devido ao pedido de credito habitação mantive várias contas que agora já não preciso e que custam dinheiro, por isso vou cancelar todas as contas que não preciso, mantendo apenas as essenciais.

Eu sei quais as contas que tenho, mas se existirem dúvidas sobre as contas que têm podem consultar no site do banco de Portugal.
Desde do inicio do ano que existe esta possibilidade de consulta, através da senha das finanças ou com o cartão de cidadão.
Pelo sim e pelo não resolvi consultar o site para confirmar e estava tudo correcto.
Atenção, se forem segundos titulares de alguma conta, também surge no site.


-Guardar mensalmente numa conta poupança um montante fixo.
Eu poupo todos os meses mas sinceramente não sei realmente quanto.
Estando o dinheiro na conta corrente a probabilidade de gastar o dinheiro é maior, se quando receber for para uma conta poupança a probabilidade de o gastar é mais baixa, pois já não tenho o dinheiro "disponível", para além de estar a render, mesmo que seja pouco.

Agora só falta a CGD deixar de pôr entraves no site e deixar pedir cartões e aderir a contas poupança sem problema, pois até agora, apesar das funcionalidades estares supostamente disponíveis, eu nunca consigo, pois há sempre algum problema e mandam ir ao balcão.
Lá vou ter de ir mais um balcão.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...