sábado, 21 de fevereiro de 2015

Receita Tarte de Natas


A minha tarte de natas

Está receita esta comigo há muito tempo, foi-me dada e ensinada por uma prima minha.
Eu sou muito gulosa, quando gosto de um doce gosto muito de aprender a fazê-lo.

Fiz esta receita novamente para sobremesa num jantar com amigos.
Só quando estava a fazer é que me lembrei que há mais de um ano que não fazia a receita, e que antes fazia com alguma frequência.

Eu tenho a receita escrita em algum lugar, mas não sei onde, tanto a receita que fiz, como a receita que escrevo aqui é toda de côr.


Ingredientes:


  • 2 pacotes de natas (200 ml);
  • 1 lata de leite condensado (a receita original é com o normal, mas usei a versão light);
  • 6 folhas de gelatina incolor (por engano já comprei folhas de gelatina vermelha e fiz na mesma a receita, o doce em vez de branco esta rosa, mas para além da cor não muda nada);
  • 500 ml (250 ml de água fria e 250 ml de água quente);
  • Bolacha Maria q.b. (geralmente cerca de 1/2 pacote individual de bolachas).


Modo de preparação:

Coloca-se as folhas de gelatina numa taça com água fria para amolecerem.
Enquanto isso já se aqueceu os 250 ml água, deita-se a água num recipiente.
Escorre-se as folhas de gelatina retirando o excesso de água e colocam-se as folhas nas água quente mexendo bem. Junta-se os 250 ml de água fria e continua-se a mexer, até ter uma gelatina "normal" e reserva-se.
Batem-se as natas numa batedeira e quando estiverem batidas junta-se o leite condensado e bate-se mais um pouco, no fim junta-se a gelatina e mexe-se.
Depois coloca-se numa pirex grande ou em individuais (um normalmente coloco num pirex quadrado, mas antes colocava num pirex redondo).
Leva-se ao frigorífico e aguarda-se no mínimo 8 horas (geralmente faço a noite para consumir no dia seguinte, desta ultima vez, por esquecimento fiz o bolo de manhã, terminei eram 9h da manha, para ser sobremesa do jantar desse dia).
Antes de servir partem as bolachas bem pequenas e coloca-se por cima do doce  (desta vez optei por usar a picadora, e ficaram quase em pó, por isso ficou muito homogéneo em cima).

1 comentário:

Selene disse...

Parece deliciosa.
Tarte de Natas é tão bom!!!
Beijinho

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...