quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tratamento da roupa - Lavagem



Antes da lavagem
Evito deixar muito tempo a roupa suja no cesto.

A lavagem da roupa começa pela divisão, costumo dividir a roupa por cores e tipos.
Divido a roupa em roupa branca, escura, cores. E em lãs, roupa delicada, roupa de cama, toalhas, panos de cozinha.
Amaciador RoupaCertas roupas lavo no avesso, como as calças, e verifico sempre os bolsos.
Tento sempre encher a maquina, para poupar energia e água.
Quando tenho uma peça de roupa nova com cores que possam tingir outras, lavo sempre primeiro à mão, se sair tinta, já sei que não posso lavar com as outras.

Lavagem

Para a maior parte da roupa utilizo o Ariel Actilift liquido e o amaciador Comfort lirios e morangos.
Lavo geralmente a 30º, o Ariel Actilift é muito bom em baixas temperaturas.
Para a lãs e roupa delicada estou a utilizar o Continente lãs, mas também gosto muito do Sonasol lãs.
Para a roupa escura também costumo utilizar o Ariel, já pensei em utilizar um especial para roupa escura, mas até agora não tenho queixas do Ariel.
Quando preciso de lavar à mão, uso Xau mão.




2 comentários:

Nicas disse...

Também divido a roupa. Normalmente faço uma de branca, outra com roupas escuras e de cor (uso sempre uma toalhita para absorver as cores pois nunca se sabe) e outra com as roupas de cama e toalhas que vou juntando até encher uma máquina! Para a roupa em geral uso o Actilift e estou muito contente com a sua eficácia. Para roupa escura estou a usar o Woolite para roupa escura. As toalhitas comprei no Inter e são de marca própria. Muito mais baratas que as outras e muito eficazes. Quanto ao amaciador, estou a terminar um do Continente mas já lá tenho um Confort para iniciar!

Lou disse...

Nicas, nunca experimentei o Woolite, estas a gostar? Notas diferença na roupa escura?
Quanto ao amaciador, adoro os Comfort, principalmente o rosa (morangos e lirios).
Acho que também vais gostar.
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...