sábado, 2 de janeiro de 2016

Receita de Arroz de Lulas e Camarão


Era para ser arroz de marisco mas só me apercebi em casa que tinha comprado uma mistura com apenas lulas e camarão, Seadfood mix da Pescanova.
Mas não faz mal, eu adoro lulas e camarão.

Como devem de ter percebido a receita é igual a que faço para arroz de marisco.

Receita para 4 pessoas:

Ingredientes:
350g de lulas e miolo de camarão;
250g de arroz (utilizei agulha);
1 lata pequena de tomate pelado (ou 4 tomates maduros);
1/2 cebola;
2 dentes de alho;
1/2 malagueta (ou 1 malagueta ou picante liquido);
1 folha de louro;
1 copo de vinho branco;
azeite qb;
Caldo de marisco (caseiro, ou então água, não gosto muito dos caldos industriais) [o um pouco mais do dobro da quantidade de arroz];
Coentros frescos (ou dos congelados)
Sal;
Pimenta (utilizei o 5 bagas da Margão);


Pique a cebola (piquei no meu processador de alimentos), e alho(com o acessório para picar alho). Coloque a cebola e alho picados numa panela com azeite e louro.
Após alourar, colocar tomate pelado picado e deixar apurar.
Juntar as lulas e o miolo de camarão.
Juntar o vinho, sal, pimenta e a malagueta e deixar apurar.
Juntar o arroz e fritar um pouco.
Juntar o caldo de marisco caseiro ou água.
Deixar cozer tudo, adicionar mas caldo ou água se necessário.
Rever temperos.
Colocar coentros.
E está pronto!

Nota: Apesar de referir marcas de alguns produtos, nenhum dos produtos me foi oferecido, apenas os referi porque acho que fará diferença.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...