terça-feira, 5 de maio de 2015

Pagamentos mensais



Os meus pagamentos fixos mensais são pagos através de debito directo.
Antes não tinha um único pagamento por DDC mas tive chatices devido a atrasos, que nem eu mesma dava conta. Então resolvi aderir ao debito directo.
Se recebêssemos as contas todas num mesmo dia ou as tivéssemos de as pagar todas o mesmo dia funcionava bem, o problema é que cada conta vem num dia diferente para ser paga noutro dia diferente.

Fala-se de DDC e de falha de percepção do que se paga.
Eu não acredito nisso, tenho a noção de quanto vou pagar cada mês e mais ou menos a altura que cada conta é paga.
Só que não tenho de me preocupar em paga-la dentro do prazo ou esquecer-me de a pagar, basta ter dinheiro suficiente na conta.

Cuidados com o DDC
Para não se apanhar sustos devido a erros das próprias empresas recomendo o bloqueio dos DDC num valor.
Em geral, coloco um bloqueio de 5€ acima do maior valor pago até a data.
Este bloqueio é importante, à pouco tempo não tive uma chatice grande graças ao bloqueio.

Situação:
A Vodafone no processo de mudança de residência achou que me devia de cobrar pelos equipamentos não devolvidos (que eram os equipamentos que eu estava e estou a usar para aceder ao serviço) e emitiu um debito de 300€.
Reclamei a situação, no entanto tinha de esperar pela próxima factura para visualizar a correcção e entretanto dariam-me os dados para pagamento por multibanco do valor da factura correcta, fiz o pagamento.
No dia do pagamento por DDC tentaram retirar os tais 300€!
Fiquei chocada, supostamente estava resolvido mas tentaram tirar o dinheiro, felizmente tinha o DDC com um valor máximo definido e recebi apenas a SMS a indicar que tinham tentado e que não conseguiram tirar o dinheiro.
A situação entretanto já se encontra resolvida mas foi muito desagradável, e seria ainda mais, se me tirassem 300€ da conta indevidamente.

Como colocar limites no DDC
Eu uso o Banco Online mas em qualquer multibanco pode configurar.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...