sábado, 3 de março de 2012

Aumento das facturas de electricidade


Desde dos aumentos que se fizeram sentir na electricidade e gás, vi as minhas facturas a aumentar consideravelmente.

Relembro que em Outubro de 2011 houve um aumento na taxa de IVA na electricidade. Passou de 6% para 23%, ou seja, um aumento de 17%.
E em Janeiro de 2012, as famosas actualizações das tarifas, mais 4%.

No caso da electricidade, no ano de 2011 até Outubro a minha média de facturação eram uns honrosos 31,8€.
Em Novembro e Dezembro a média passou para 37,52€, ou seja, mais 5,52€.

Em 2012, a média da minha facturação de electricidade é de 46,2€.
Ou seja, da minha média de 2011(até Outubro) para minha a média de 2012, houve um aumento de 14,4€

Conclusão, tenho de reduzir a minha factura de electricidade.

2 comentários:

Miss I. disse...

É notório o aumento da eletricidade! Se não se poupar, nota-se logo na fatura!

(sou nova nestas andanças, seguia o teu blog anonimamente, mas agora também já tenho um!)

Bjo

Lou disse...

Olá,

Obrigada pelo comentário, fico feliz por seguires o meu blog, também já fui espreitar o teu e agora também o sigo :)

bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...